Notícias

Maragogi: onde fica? O que fazer? e porque devo ir?

28/07/2016


Maragogi é o destino mais procurado de alagoas e um dos destinos escolhidos por muitos no país. É a escolha ideal para casais e ou famílias com crianças pequenas. Sol e mar durante a maioria do ano proporciona aos turistas tranquilidade na escolha do período de sua visita ao destino.

A região é cortada pela 2ª maior barreira de corais do mundo com extensão de 140km onde compreende o litoral norte de alagoas e sul de Pernambuco. Suas piscinas naturais com águas transparentes e de tonalidade azuis atraem turistas de todos os lugares para contemplar paisagens inacreditáveis e torna Maragogi conhecida como o caribe brasileiro. Muito bem localizada, Maragogi está precisamente no meio de duas belíssimas capitais brasileiras, Maceió e Recife. Razão pela qual torna a região um dos locais mais privilegiado em belezas naturais e próxima dos destinos e praias mais procuradas do país.

Dicas Importantes: E já temos uma dica importante, como a localização é estratégica, se hospedar em Maragogi é uma ótima opção para quem quer aproveitar a região e outras praias próximas com paisagens que valem muito a pena, como: Japaratinga, Praia do Patacho e Praia do toque. O estado vizinho, Pernambuco, é bem pertinho e lá pode aproveitar as famosas praias de Carneiros(PE) e Porto de Galinhas(PE) com saídas direto da pousada Encontro das Águas.

Como Chegar?

Há 132km da capital Recife (PE) e a 142km de Maceió (AL) fica localizada Maragogi (AL). Para quem vai de avião aconselho escolher o aeroporto de Recife porque o trajeto é com menos curvas na estrada do que a vinda de Maceió. Na região existem empresas que realizam transfers ,tanto do trajeto vindo de Recife quanto vindo de Maceió, com saídas diárias. Torna-se uma boa opção de transporte seguro e que proporciona conforto e tranquilidade para aqueles que a única preocupação é saber qual a sunga ou biquini irá usar na praia.rsrsrsr!

Outra opção será viajar com o veiculo próprio ou alugar seu veículo com empresas da região. Essa última opção faz com que se possa fazer um roteiro individualizado, além de ter a comodidade de ir aonde deseja e a hora que desejar. Lembro que essa opção de alugar veículo é individual, porém, Maragogi é composta por 9 praias e ter um carro torna a visita a essas praias com mais facilidade. Mas sem desepero, Se não vier de carro não se preocupe porque todos os passeios tem saídas direto da pousada.

O que não devo perder indo a Maragogi??

Quem vem a Maragogi já teve ter visto aquelas fotos e pensar: Será que é assim mesmo? Será que a água é tão azul? Será que o passeio é tanto assim? E o que digo sempre: É sim!! Águas rasas e cristalinas, vida marinha em abundância e um dos locais mais fascinantes do país.

 As Piscinas naturais são conhecidas como galés de Maragogi que nada mais são do que formações em recifes distantes há 6km mar adentro onde é possível encontrar peixes coloridos que interagem com turistas, realizar mergulhos com cilindros e desfrutar de um cenário inacreditável.

Ali você estará na 2ª maior barreira de coral, atrás apenas da costa de corais australiana e com certeza irá aproveitar todos os momentos do passeio. Os passeios são realizados em catamarãs, é o que aconselhamos, todos regularizados e dentro das normas da marinha brasileira e com total conforto e segurança. As crianças são bem vindas e irão adorar o passeio, quanto aos pais, não se preocupem com o passeio que é bem tranquilo, nada além da preocupação que todo pai ou mãe necessita dispensar ao filho. A embarcação é equipada com todo material de segurança adequado para um passeio maravilhoso.

O passeio dura em média 2 horas e é o suficiente para as fotos, contemplação da natureza e desfrutar de toda a beleza do local. Por falar em fotos, No local existem fotográfos que registram seus momentos durante todo o passeio, inclusive debaixo d´água, aproveite para tirar aquela foto romântica ou em família.

Não se preocupe com a foto porque na hora marcada o fotógrafo irá a pousada e levará as fotos para que possam escolher os melhores momentos de seu passeio. Para os aventureiros, poderão marcar mergulhos de cilindros com empresas credenciadas e especialistas na atividade que realizam esse serviço. Essas empresas possuem sede na própria orla de Maragogi e não será difícil encontrá-las e realizar um mergulho com segurança e inesquecível.

Maragogi são 9 praias, se puder, conheça todas!

Em 23km de litoral existem 9 praias no município de Maragogi e todas com suas características e particularidades, porém, vamos nos limitar a falar sobre as mais visitadas e localizadas no litoral norte de Maragogi. São elas:

Praia de Burgalhau - Areia branquinha, águas transparentes e calmas são características principais de burgalhau. Sem dúvida uma praia para crianças e para descanso merecido dos pais como também é ideal para quem procura uma praia romântica. Existe estrutura de restaurante acolhedor e com espreguiçadeiras que proporcionam conforto e uma excelente opção a ser considerada como praia para visitar.

Praia de Ponta de Mangue – Mar de cor estonteante e uma praia um pouco isolada, mas, o cenário vale a visita com o registro de fotos impressionantes.

Praia de Antunes - Mar azulado e coqueiros retorcidos são as caracterísiticas principais da praia. Também tem a característica de ser um pouco isolada, O que faz você ter um encontro mais íntimo com a natureza e conseguir fotos únicas em um cenário de tirar o fôlego.

Praia de Peroba - Essa praia é espetacular pela sua capacidade em proporcionar espetáculos da natureza. Primeiramente na maré baixa o mar tem um recuo de até um quilometro onde formam-se piscinas naturais de águas mornas e transparentes, E o melhor: Acesso total e a pé! 

Outro ponto é que na maré cheia o mar avança e se encontra com o rio persinunga que proporciona um cenário impressionante ficando difícil de identificar onde é rio ou onde é mar. E detalhe: você terá a oportunidade de se banhar nos dois! Incrível! A Praia de Peroba é uma opção certa em sua visita a Maragogi. O local oferece estrutura de bar e é bem visitado por estar bem na divisa de PE com AL, ou seja: Atravessou o rio raso está em Pernambuco voltou está em Alagoas. Nossa Pousada fica nesta praia. Reserve sua Hospedagem

Dicas ImportantesEm algumas praias não existe estrutura como bar ou restaurante, então se for com criança é bom se prevenir um pouco e ir abastecido com bebidas e comidas, todavia, esse fato não impede a visita para as praias, pois, apenas visitando para acreditar no cenário que elas proporcionam.

Outras praias bem próximas a Maragogi que valem a pena? conhecer.

 Praia de Camacho, Praia de São Bento e Praia de Japaratinga.

Seguindo no sentido do litoral sul de alagoas existem praias que merecem a atenção e visita dos turistas. Primeiramente Camacho com a tranquilidade peculiar e praia frequentada por moradores locais. Sua principal características são os famosos bolinhos de goma que é costumeiro avistar na beira da rodovia e vale muito a pena a parada para se deliciar, assim como na próxima praia que é a de são Bento encontrará essas delícias de bolinhos.

Mais adiante, chegarão a Praia de Japaratinga, distante apenas 10km de Maragogi, que tem seus encantos e belezas únicos. Como mirantes de tirar o folêgo, forte culinária local com peixadas, camarões e lagostas de lamber os dedos. O mar é incrível e poderá desfrutar seu visual relaxando em um dos bares e restaurantes rústicos e aconchegantes que existem ao caminho.

Praia de Porto de Pedras, Praia do Patacho e Praia de Lajes

Após a belíssima Japaratinga e atravessando uma balsa chegaremos a de Porto de pedras, logo verá a riqueza das casas que ressaltam a cultura histórica da região. Região pouco divulgada entre os turistas, mas, com atrações e praias de valer cada momento. A região está em pleno crescimento turístico e já se situa na rota ecológica de alagoas.

No local é comum visualizar centros de artesanatos e muita diversidade para quem procura uma lembrança pra levar pra casa. As praias...Ah sim!! elas são uma particularidade ímpar. Após lembranças e visual histórico chega a hora de conhece-las:

Praia do Patacho - Se pudesse definir com uma palavra só seria: Paradisíaca! Águas calmas e transparentes, coqueirais de perder de vista e com uma preservação que até parece nunca antes visitada. A praia não oferece estrutura aos visitantes como bares e ou restaurantes mas isso não será empecilho para visitá-la e aproveitar sua esplendida calma e renovar sua energia.

Praia de Lages – Também como sua vizinha patacho, Lages é uma praia isolada e que na maré baixa formam-se piscinas naturais proporcionando banhos em aguas que dá pra se ver o dedão do pé.

A região de Porto de Pedras é conhecida pelo projeto peixe boi onde foi reformado e reinaugurado pelo apresentador Luciano Huck em um dos quadros do seu programa de televisão. Estando lá, você poderá adquirir ingressos para passeios onde irá avistar o peixe boi e saber informações e curiosidades sobre este dócil animal.

Dicas ImportantesExistem passeios para porto de pedras feitos por buggys credenciados e com saídas direto da pousada. Procure informações sobre o passeio na recepção.

Bom!! Espero que as informações possam ter sidos úteis para a programação e escolha de seu passeio em Maragogi, bem como termos contribuido de alguma forma para que possa conhecer esse pedaço do paraíso.

Caso tenha aguma dúvida sobre esse destino ou hospedagem favor entrar em contato, Abaixo coloco o link do site de nossa pousada e ficaremos felizes em tirar qualquer dúvida.

Conheça a Pousada Encontro das Águas em Maragogi, Verifique nossas acomodações e simule sua hospedagem neste link-> Quero conhecer Maragogi