Notícias

Você Viaja com seus Filhos? Experimente Maragogi para Crianças

21/01/2019




Seus filhos irão se sentir no mundo que você, mãe, construiu para elas nas leituras de contos de fada ao dormirem. E ainda detém estrutura hospedeira para que seu descanso tenha atrativo a mais: sua família inteira. É praia ideal para crianças que já conhecem esse ambiente ou mesmo para as que vão ter o primeiro contato com a natureza caiçara. Experimente viajar para Maragogi e se encante! Imagine uma região entre Maceió e Recife que apresente maravilhas naturais lindissimas.Essa região se chama Maragogi e está bem no meio das duas cidades, a 125km de distância.

 

O município compõe a microrregião do litoral norte de Alagoas e é uma das portas de entrada do estado. Está a apenas cinco metros de altitude em relação ao nível do mar; para sua saúde, isso é perfeito. O clima quase constante em 27ºC por todo o ano é mais que recomendável para o organismo das crianças, que não sofre com variações. Além disso, coqueiros enormes, quase marca registrada de Maragogi, suavizam a frequência de ventos por si só já deliciosos que vêm do mar de azulado turquesa inesquecível. Mas certamente seus filhos não estão interessados em tais dados. O que querem mesmo é aproveitar os recursos naturais e não naturais que Maragogi torna disponível. Seus gatinhos-do-mato (“rio dos gatos-do-mato” é significado do nome da cidade em tupi) vão se sentir no paraíso pessoal de conforto e bem-estar que encontram bem no fundo da alma quando você lê histórias de princesas e príncipes.

 

Liberte-se de seus filhos em Maragogi!

 

Mas bem próximos a eles. Eles vão adorar isso e você também. Segurança e nada de riscos são visíveis na cidade. A prefeitura, inclusive, dispõe de programas especiais com foco no bem-estar de suas crianças. Essa condição torna clara a alegria nativa, que transcende para visitantes em geral. Já na escola, alunos maragogienses descobrem a importância do turista para o município. A paz, o sossego do local são transbordantes e contagiantes!

Em uma das nove praias espalhadas em 22km de costa, seus filhos estarão livres para correr, brincar, empinar pipas e, claro, nadar com tranquilidade. Perto das areias, as águas não são profundas. São claras como claros são os risos da garotada em brincadeiras.

A Pousada Encontro das Águas tem atividades lúdicas dirigidas especialmente para famílias com crianças de 03 a 12 anos. São dezenas eventos em espaços construídos para elas. Monitores cadastrados e muito bem treinados acompanham desafios e concursos em oficinas de artes, parquinho e muito banho de piscina também....rsrsrrs

 

Peixinhos em Maragogi

 

Há poucos locais praianos tão atrativos para crianças quanto Maragogi. A família inteira se diverte, mas as crianças se divertem mais. Se seus filhos ainda não conhecem praia, vão ter uma experiência inesquecível com a visão de peixes que chegam muito próximos das areias. É possível observá-los com clareza. A natureza canta forte nas praias de Maragogi. Ainda há opção de se apreciar corais intensamente coloridos um pouco mais mar adentro. Maragogi é atravessada pela segunda maior reserva de corais do mundo, com quase 150 km de extensão. Mas esse tipo de passeio é feito com acompanhamento e é necessário fazer reserva com profissionais especiais. Mas não se preocupe com seu bolso. Essa atividade não é cara. Porém, uma dica: o movimento das marés não é perigoso, mas é constante. As Marés vivas são as melhores mês para admirar o bailar dos peixes nas águas de um azul que você jamais viu, pois são dias em que a maré é quase nula em várias horas das manhãs e das tardes.

 

Passeios em  Maragogi

 

Se suas crianças – mesmo suas crianças sexagenárias ou septuagenárias – já se encantaram com os peixinhos e corais nas marés baixas, leve-as a passeio em turismo rural. Maragogi é plena de coqueiros fantásticos, areia branquinha e piscinas naturais que, aliás, é outra quase marca registrada da cidade. Mas também tem atrações diferentes, como visita a fazendas centenárias. Historicamente, a região em que se encontra o município foi palco de lutas entre povos indígenas do Alto Amazonas muitos séculos antes da descoberta do Brasil. Com a colonização, foi disputa entre portugueses e holandeses por décadas. Essa mescla de cultura – indígena e europeia – fez gerar hábitos rurais de grande beleza. E sabor.

 

A culinária é rica em atrativos também para crianças, que se envolvem nos formatos e sabores de pratos típicos e especiais. O forte são frutos do mar, mas as fazendas mantêm a tradição de produzir os conhecidíssimos...Bolinhos de goma de Maragogi que levam às crianças o clima tão bom da casa de vovó. A guloseima é típica de Maragogi. Não há um só comércio de alimento que não tenha as diversas receitas do bolinho nas prateleiras. À beira da praia de São Bento, é possível acompanhar o trabalho de produção: preparo da massa, ralação do coco, enformação de bolinhos. Você e sua família podem até experimentar o bolinho assim que sair do forno. Uma delícia!

 

Bom, espero que tenhamos passado um pouco da sensação que é experimentar Maragogi e lembre-se: Quem conhece Maragogi sempre volta. Confira"

 

Ivete e Sérgio do Amaral, moradores de Caieiras – Grande S. Paulo, estiveram em Maragogi há quatro anos pela primeira vez. Com a neta, então com 05 anos, desfrutaram de tudo o que a cidade oferece. Foi a primeira de muitas vezes.

“A paixão foi imediata. Vi minha netinha correndo livre, despreocupada, quase longe... quase. Ela olhava pra trás e nos via e sorria e corria mais. Um sonho. A água rasa e transparente, a areia branquinha me davam segurança.”

 

Faça uma simulação de hospedagem , AQUI!

 

 Boa Viagem e Até Breve!! :P