Notícias

Saiba por que Maragogi é o lugar ideal para suas férias

30/08/2016


Há dezenas e dezenas de motivos para você eleger Maragogi como o seu local favorito de descanso. Todos eles servem para qualquer objetivo de turistas e visitantes, mas é claro que alguns agradam mais especificamente a uns e outros. No entanto, nenhum deles deixa de ser motivo forte, contundente... Quase uma desculpa para ir e voltar para Maragogi.

Você é o tipo de turista romântico, Você é o turista cultural, Seu turismo é para conhecimento. Não importa o motivo que leva você a diversos lugares. Maragogi serve para qualquer deles.

“Gosto de turismo por tranquilidade”

Você está falando de Maragogi quando fala em viajar para fugir da balbúrdia dos grandes centros urbanos e se distanciar das situações de estresse do dia a dia. A cidade é oásis de calmaria em qualquer de suas mais de dez praias e dezenas de piscinas naturais que se formam nas marés baixas.

“Gosto de Turismo por Romantismo

Bem... você continua falando de Maragogi. O clima bucólico dos dias, com calmaria, sossego e privacidade que chegam a se tatuar na alma, e a clareza das noites, com visual de lua de namorados, formam o ambiente ideal para você levar a pessoa amada.

Se a pessoa amada estiver...

  • ...indecisa, as noites de Maragogi vão fazê-la sucumbir em seu colo.
  • ...distante, o abraço carinhoso dos mares de Maragogi vai estreitar a ambos um mergulho no clima de amor.
  • ...apaixonada, a areia de Maragogi vai ser o universo de explosão definitiva da paixão.

Vem namorar em Maragogi. O casal voltará com o amor nas veias.

“Gosto de turismo por cultura”

Maragogi tem uma das atividades mais tradicionais de todas as civilizações: artesanato. As mãos das artesãs e artesãos tornam realidade às peças mais imaginativas que a mente humana pode conceber. Elas quase esculpem o ar e o materializam em formas de beleza deslumbrante.

As matérias-primas são obtidas na natureza do próprio ambiente: escamas de peixes, cascas de coco, barro, palhas, pedras etc.

Como Cultura e História andam de mãos dadas com conhecimento, você vai conhecer a belas lendas do local, como a do nascimento do povoado muitos séculos anteriores à descoberta do Brasil.

Cultura religiosa também é motivo para você que gosta de Cultura. Há festividades religiosas em janeiro e junho por conta de devoção a Santo Antônio, São Bento e outros santos.

“Gosto de turismo para conhecer pessoas”

Então... Isso é Maragogi. A população nativa da cidade é simpática e acolhedora e está acostumada com o turismo, e isso poderia significar que a simpatia local é produto de necessidade, mas não é. Ela é natural, vem da alma dos sorridentes habitantes.

“Gosto de turismo por Gastronomia”

Em qualquer época do ano, os restaurantes de Maragogi são verdadeiro paraíso para turistas que gostam de comer sem medo de ser feliz. Uma variedade exorbitante de pratos e receitas inunda o paladar do mais crítico dos gastrônomos.

Mas é em setembro que tudo isso de transforma em festa. O Festival da Lagosta de Maragogi destrói todas as forças para se manter dietas. Aliás, é impossível considerar qualquer possibilidade de dieta naquele local.

São atrativos especialmente constituídos para quem gosta de comer. De pratos típicos a pratos que você acha que jamais encontraria em cidades do Nordeste brasileiro, são apreciados e devorados em Maragogi. Até mesmo sushi.

Uma boa dica também é o conhecidíssimo Bolinho de Goma de MaragogiO quitute já é tradição e seu gosto diferenciado já se espalhou por toda a região. A comunidade de São Bento parece deter a melhor receita; é de lá que os bolinhos ganham as prateleiras do comércio que se estende até Pernambuco.É feito com coco, polvilho, açúcar, gemas e manteiga. A forma é de concha e o gosto é parecido com o que se conhece por sequilho no Sudeste.

“Gosto de turismo por esportes”

Em quase todas as praias de Maragogi você pode praticar esportes aquáticos, inclusive – claro – natação. As águas calmas aliadas a vento constante são palco especial para kitesurfe, windsurfe, stand up paddle, bodyboard, submersão com snorkel e outros. Até praticar corrida de jangada. Se esse esporte não existir, invente aqui em Maragogi.

“Gosto de Turismo por Gostar”

Se você ainda não definiu o motivo ou motivos pelos quais gosta de turismo, de viajar, de buscar novos ares, junte todos os motivos acima que corra para Maragogi.Não é preciso ser turista profissional ou objetivado. Basta gostar. Ou então invente uma desculpa, como sugerimos acima.

Maragogi é verdadeiro nascedouro de sensações diversas, mas todas capazes de tornar você um turista especial. Não perca a chance de conhecê-la.

Aqui na pousada Encontro das Águas, além da proximidade com as águas extraordinariamente agradáveis do mar, você encontra o ambiente caseiro necessário para seu sentido de aconchego.

Boa viagem e aguardamos sua visita!