Notícias

Check list para viajar a Maragogi

30/08/2016


Conheça os detalhes de sua viagem para Maragogi e divirta-se!

Viajar é sempre muito prazeroso e se torna melhor ainda, quando vamos para o lugar certo, temos uma boa experiência com a hospedagem, à escolha dos passeios e a viagem.Para que isso aconteça é sempre bom ter tudo muito bem planejado e estudar o local, antes de chegar lá. E para te ajudar nessa missão, fizemos um check list completo de tudo o que você precisa pensar, e  fazer, quando seu destino for a linda Maragogi. Confira:

  • Faça um plano dos lugares que irá visitar:

Vamos falar aqui dicas a seguir dos lugares mais essenciais para se conhecer em Maragogi, e do quanto sua experiência com sua família ou amigos pode ser especial. Mas, claro que um lugar como Maragogi, que tem basicamente sua economia baseada no turismo, tem muitas atrações. Por isso, até para não se perder, ou não aproveitar aquilo que você gostaria, pesquise bem antes de programar sua viagem e já vá com os lugares certos em uma lista (inclusive o cronograma dos dias que você vai fazer essa visita).

  • Escolha a melhor forma de mergulho:

Em Maragogi uma das grandes atrações são as piscinas naturais e por lá você pode ter uma experiência muito positiva com o mergulho! Mas, é importante ficar atento aos serviços prestados na hora de mergulhar. Como os turistas costumam investir bastante no mergulho há duas versões do chamado snorkel (aparelho que auxilia a respiração no fundo da água): você pode alugar ou comprar. Claro que seu primeiro impulso vai ser de alugar, por pensar que vai ser mais barato, mas nem sempre é assim. Alguns aluguéis se igualam ao preço de comprar um equipamento, por isso avalie bem e, se você for realmente usar mais vezes esse aparelho, compre, pode compensar mais.

Se você não tem muita experiência com mergulho, pode tentar se aventurar com o cilindro, que geralmente conta com a ajuda de um instrutor e na orla de Maragogi existem escolas especializadas para lhe ensinar a mergulhar.

  • Em algum momento procure se afastar da multidão:

Maragogi é uma região muito linda e muito rica em passeios turísticos, por isso, atrai tantos visitantes. Se você for viajar em uma época de temporada essa situação pode ser ainda mais evidente. Ou seja, você verá hotéis cheios e os locais que são clássicos pontos turísticos sempre lotados. Por isso, é importante que, em algum momento da viagem, você busque os lugares menos movimentados para admirar a beleza da região e dos corais, que podem aparecer por lá, além de, é claro, aproveitar para relaxar longe da multidão.

  • Tome cuidado com o tempo quente:

Em geral, a região do nordeste costuma ser muito quente e em Maragogi não é diferente. O sol é forte e o tempo pode ser bastante quente. Vale prestar a atenção na proteção, sempre sair com filtro solar, e procurar deixar as crianças na sombra.

Parece bobagem fazer esse aviso, mas quando estamos em locais como nos esportes aquáticos, ou no barco, dificilmente lembramos a proteção solar e ela é muito importante. Afinal, quando você está em um esporte desse seu corpo está exposto ao sol e em contato com a água ( o filtro solar pode durar menos), e as queimaduras podem ser mais arriscadas. 

  • Programe o passeio com as crianças:

Maragogi costuma ser mais tranquilo do que as cidades vizinhas, por isso, muitas famílias vão para lá e levam suas crianças. Há muitos pontos turísticos que tem espaço adaptado para as crianças. As próprias piscinas naturais oferecem espaço para as crianças, mas sempre fique atento aos equipamentos de segurança, que garantem maior tranquilidade e evitam acidentes. E não se esqueça de sempre estar perto dos pequenos, mesmo nos espaços adaptados, é importante não tirar o olho.

  • Visite as praias vizinhas

Muitas pessoas acabam indo para Maragogi com o objetivo de relaxar e ver a natureza de perto com a família, além de curtir as praias. Mas, vale salientar que o agito não é o forte da região.  Busque cidades vizinhas como Porto de Galinhas em Pernambuco, fica há apenas 60km e existe transfer da pousada direto pra lá, para ir a festas e curtir a noite.

  • Escolha bem o local onde vai ficar:

Em Maragogi, as acomodações costumam ter bastante qualidade. Mas, é sempre importante prestar bem atenção em relação ao local da sua acomodação e das suas necessidades. Se você for com a família, por exemplo, irá precisar de uma pousada com mais estrutura. Você pode explorar a região durante o dia e contar com uma acomodação confortável na volta do passeio, isso não tem preço!

Não podemos deixar de citar, mas, uma excelente opção e que costuma ser muito bem indicada por oferecer uma estrutura boa para famílias e para os casais é a Pousada Encontro das Águas. Com pacotes promocionais e acomodação para toda família, inclusive para os casais que estão em lua de mel.

Além disso, o local oferece uma boa gastronomia, que, aliás, não deve passar despercebida por Maragogi. Para conferir as opções de acomodações disponíveis e valores de hospedagem CLIQUE AQUI

Agora que você já conhece algumas dicas essenciais para viajar para Maragogi, não deixe de visitar nossa região. Viajar por outros países nos ensina muito sempre, mas viajar pelo Brasil e conhecer as belezas que só nosso país tem, também podem ser uma experiência muito enriquecedora!

 

Prepare as malas e boa viagem!