Dicas e Passeios

Roteiro de 3 Dias Inesquecíveis em Maragogi com suas Belezas Naturais

Dizem os turistas contumazes, os viciados mesmo em viagem, que roteiro é como perfume: só experimentando para saber se gosta. Mas há alguns que a gente tem segurança para indicar porque são inesquecíveis. Os dias em Maragogi e suas belezas naturais são desse tipo: memoráveis, extraordinários, incomparáveis. Confira aqui nossa dica de roteiro para 03 dias em Maragogi.

Ir para Maragogi é querer não sair de lá, é querer voltar, é ter a palavra inesquecível como adjetivo reiterado, dito e dito novamente com prazer e satisfação. Maragogi é plena de possibilidades de roteiros.

Vamos tentar explicar aqui por que 03 dias são poucos para conhecer o Caribe Brasileiro, que é como a cidade é conhecida.

Primeiro Dia – Praias, Claro!!!

Se você está em Maragogi é porque quer conhecer suas praias. Vai perceber que não há praias mais lindas em qualquer lugar do mundo. É possível que existam tão belas, mas não mais. Uma boa dica é conhece-las de buggy.

Eis algumas, de nove praias ao todo:

  • Praia de Antunes- pode ser carimbada no mapa de praias do Brasil com a marca tranquilidade. Em verdade, não é local para se ficar muito tempo se você estiver procurando facilidades em comércio e estrutura, mas qualquer quantidade de horas que você passar lá serão intensas de paz, calmaria, sossego em meio a coqueiros e sobre areia branquinha.

 

  • Praia de Maragogi- É talvez a praia em que há mais movimento de pessoas, mais agitação, mas nada que a identifique como centro urbano. A água que banha as areias é limpa, clara, transparente e convidativa. Conheça lá as galés e a culinária local. Boa dica são as barracas de tapioca, aproveite para se deliciar com os diversos sabores.

 

  • Praia de Burgalahu - Imperdível!! Que água é essa?? essa é geralmente a primeira pergunta que todo turista faz quando chega a praia de Burgalhau. Praia de águas rasas e de cor estonteante. a estrutura no local é excelente com restaurante acolhedor e bem convidativo.

 

  • Praia de Peroba - Todas as sensações de uma viagem extraordinária à praia podem estar contidas em pouco mais de meio quilômetro. Em Peroba, a água é surpreendentemente morna num mar altamente calmo que beija a areia mais fina que você já viu. É excelente para mergulho. Nela, também há galés nas marés baixas com acesso a pé. A infraestrutura é muito boa. Lá é a divisa do estado de Alagoas com Pernambuco por um rio, de nome Persinunga, aproveite para se encantar com o encontro das águas, nome que deu origem a nossa pousada, e ver o espetaculo da natureza.

 

  • Ponta de Mangue - Parece que o morno de Peroba pede licença para chegar à Ponta de Mangue e lá se instalar como temperatura-rainha. A areia não é tão fina quanto nas praias irmãs, mas são bastante confortáveis.

Você encerrou o primeiro dia. Certamente gostaria que tivesse 36 horas.

Segundo Dia – Peixes e vida marinha

Guarde a faca e garfo. Estamos falando de admiração por peixes e não de degustação. Se bem que a culinária local, baseada em frutos do mar, é excelente. Em setembro, você pode desfrutar do Festival da Lagosta. Um mês inteirinho de todos os tipos de pratos que têm o crustáceo como base.

Mas você não vai passar um dia inteiro comendo, vai? Ou vai...

Por alguns reais, você pode alugar um snorkel e contratar um profissional para receber as primeiras instruções. Depois, visitar as galés, que é nome local para piscinas naturais - bolsões d’água que se formam nas praias da região conhecidos por todo o mundo. Mas lembramos novamente (já falamos sobre isso em outros textos) que você pode mergulhar nas galés somente nas marés baixas. É proibido por autoridades locais fazê-lo nas marés acima de 0,5 pontos.

Você consumirá meio dia na atividade, mas não porque o passeio em si seja demorado. É porque o contato com os bichinhos é extremamente agradável.

Nas galés, você encontra e tem contato com peixinhos. Mas, se sua expectativa é ver e ter contato com peixão, contrate um guia e vá ver o maior mamífero marinho do pais, o peixe-boi. O animal está em extinção, mas no litoral norte de Alagoas tem um programa especial de manutenção e preservação. Até chegar ao local de concentração, você passa por manguezais de beleza incomparável. Esse passeio ocorre em Porto de Pedras-AL e lá você irá observar esse belo animal em um passeio extremamente agradável. O passeio pode ser agendado na recepção da pousada.

 É um dia inteiro de contato direto com o que há de mais natural. E assim você termina o segundo dia.

Terceiro Dia – Cultura, Tradição e Gastronomia

Você e sua família vão querer ficar muitos mais dias, mas chegamos ao terceiro dia, mas não há limites para seu conforto, segurança, paixão e admiração por Maragogi.

Reservamos o terceiro dia para falar de um dos motivos mais indicados para viagens: cultura e gastronomia. Os técnicos chamam de motivos, mas você pode chamar de desculpa que vai ficar bem na fita... sem problemas.

Estando em Maragogi, passe o terceiro dia conhecendo...

Cultura - Visite as muitas feirinhas de artesanato que se estendem por todas as praias. Os artesãos têm prática na construção de peças de feitio magnífico, seja em escultura, renda, bijuterias, tranças. Diversas matérias primas naturais e recicláveis constroem o senso plástico dos artistas. Massa, barro, madeira são algumas, mas a palha de coco é mais conhecida, que são usadas até na construção de utensílios.

Tradição - Maragogi é cidade praiana com jeitão de cidade do interior, guardadas as devidas peculiaridades, claro. O que já é tradição também são os bolinhos de goma, o aroma que sai das pequenas fábricas artesanais alcançam o país inteiro, de tanto que são conhecidos.

Gastronomia - A comida de Alagoas inteira é maravilhosa, mas, em Maragogi, você tem frutos do mar feitos sob receitas especiais. Cada praia e cada restaurante tem sua receita. Alguns não a revelam nem para remédio.

Os mariscos são a menina dos olhos. E, neste ano, o Festival da Lagosta está na sétima edição, todas seguidas. Ele acontece em setembro e terá um mês inteiro dedicado aos pratos dos mais diferentes sabores. Tem até lagosta com conhaque.

Há como restringir a 03 dias de viagem sua estada em Maragogi, assim como seu espírito de liberdade e satisfação não tem restrições nas areias das muitas praias do município. A gente tem certeza absoluta de que você vai procurar desculpas... oh... quer dizer... motivos para permanecer aqui.

Boa viagem!

 

 

 

Check list para viajar a Maragogi

Conheça os detalhes de sua viagem para Maragogi e divirta-se!

Viajar é sempre muito prazeroso e se torna melhor ainda, quando vamos para o lugar certo, temos uma boa experiência com a hospedagem, à escolha dos passeios e a viagem.Para que isso aconteça é sempre bom ter tudo muito bem planejado e estudar o local, antes de chegar lá. E para te ajudar nessa missão, fizemos um check list completo de tudo o que você precisa pensar, e  fazer, quando seu destino for a linda Maragogi. Confira:

  • Faça um plano dos lugares que irá visitar:

Vamos falar aqui dicas a seguir dos lugares mais essenciais para se conhecer em Maragogi, e do quanto sua experiência com sua família ou amigos pode ser especial. Mas, claro que um lugar como Maragogi, que tem basicamente sua economia baseada no turismo, tem muitas atrações. Por isso, até para não se perder, ou não aproveitar aquilo que você gostaria, pesquise bem antes de programar sua viagem e já vá com os lugares certos em uma lista (inclusive o cronograma dos dias que você vai fazer essa visita).

  • Escolha a melhor forma de mergulho:

Em Maragogi uma das grandes atrações são as piscinas naturais e por lá você pode ter uma experiência muito positiva com o mergulho! Mas, é importante ficar atento aos serviços prestados na hora de mergulhar. Como os turistas costumam investir bastante no mergulho há duas versões do chamado snorkel (aparelho que auxilia a respiração no fundo da água): você pode alugar ou comprar. Claro que seu primeiro impulso vai ser de alugar, por pensar que vai ser mais barato, mas nem sempre é assim. Alguns aluguéis se igualam ao preço de comprar um equipamento, por isso avalie bem e, se você for realmente usar mais vezes esse aparelho, compre, pode compensar mais.

Se você não tem muita experiência com mergulho, pode tentar se aventurar com o cilindro, que geralmente conta com a ajuda de um instrutor e na orla de Maragogi existem escolas especializadas para lhe ensinar a mergulhar.

  • Em algum momento procure se afastar da multidão:

Maragogi é uma região muito linda e muito rica em passeios turísticos, por isso, atrai tantos visitantes. Se você for viajar em uma época de temporada essa situação pode ser ainda mais evidente. Ou seja, você verá hotéis cheios e os locais que são clássicos pontos turísticos sempre lotados. Por isso, é importante que, em algum momento da viagem, você busque os lugares menos movimentados para admirar a beleza da região e dos corais, que podem aparecer por lá, além de, é claro, aproveitar para relaxar longe da multidão.

  • Tome cuidado com o tempo quente:

Em geral, a região do nordeste costuma ser muito quente e em Maragogi não é diferente. O sol é forte e o tempo pode ser bastante quente. Vale prestar a atenção na proteção, sempre sair com filtro solar, e procurar deixar as crianças na sombra.

Parece bobagem fazer esse aviso, mas quando estamos em locais como nos esportes aquáticos, ou no barco, dificilmente lembramos a proteção solar e ela é muito importante. Afinal, quando você está em um esporte desse seu corpo está exposto ao sol e em contato com a água ( o filtro solar pode durar menos), e as queimaduras podem ser mais arriscadas. 

  • Programe o passeio com as crianças:

Maragogi costuma ser mais tranquilo do que as cidades vizinhas, por isso, muitas famílias vão para lá e levam suas crianças. Há muitos pontos turísticos que tem espaço adaptado para as crianças. As próprias piscinas naturais oferecem espaço para as crianças, mas sempre fique atento aos equipamentos de segurança, que garantem maior tranquilidade e evitam acidentes. E não se esqueça de sempre estar perto dos pequenos, mesmo nos espaços adaptados, é importante não tirar o olho.

  • Visite as praias vizinhas

Muitas pessoas acabam indo para Maragogi com o objetivo de relaxar e ver a natureza de perto com a família, além de curtir as praias. Mas, vale salientar que o agito não é o forte da região.  Busque cidades vizinhas como Porto de Galinhas em Pernambuco, fica há apenas 60km e existe transfer da pousada direto pra lá, para ir a festas e curtir a noite.

  • Escolha bem o local onde vai ficar:

Em Maragogi, as acomodações costumam ter bastante qualidade. Mas, é sempre importante prestar bem atenção em relação ao local da sua acomodação e das suas necessidades. Se você for com a família, por exemplo, irá precisar de uma pousada com mais estrutura. Você pode explorar a região durante o dia e contar com uma acomodação confortável na volta do passeio, isso não tem preço!

Não podemos deixar de citar, mas, uma excelente opção e que costuma ser muito bem indicada por oferecer uma estrutura boa para famílias e para os casais é a Pousada Encontro das Águas. Com pacotes promocionais e acomodação para toda família, inclusive para os casais que estão em lua de mel.

Além disso, o local oferece uma boa gastronomia, que, aliás, não deve passar despercebida por Maragogi. Para conferir as opções de acomodações disponíveis e valores de hospedagem CLIQUE AQUI

Agora que você já conhece algumas dicas essenciais para viajar para Maragogi, não deixe de visitar nossa região. Viajar por outros países nos ensina muito sempre, mas viajar pelo Brasil e conhecer as belezas que só nosso país tem, também podem ser uma experiência muito enriquecedora!

 

Prepare as malas e boa viagem!

 

Saiba por que Maragogi é o lugar ideal para suas férias

Há dezenas e dezenas de motivos para você eleger Maragogi como o seu local favorito de descanso. Todos eles servem para qualquer objetivo de turistas e visitantes, mas é claro que alguns agradam mais especificamente a uns e outros. No entanto, nenhum deles deixa de ser motivo forte, contundente... Quase uma desculpa para ir e voltar para Maragogi.

Você é o tipo de turista romântico, Você é o turista cultural, Seu turismo é para conhecimento. Não importa o motivo que leva você a diversos lugares. Maragogi serve para qualquer deles.

“Gosto de turismo por tranquilidade”

Você está falando de Maragogi quando fala em viajar para fugir da balbúrdia dos grandes centros urbanos e se distanciar das situações de estresse do dia a dia. A cidade é oásis de calmaria em qualquer de suas mais de dez praias e dezenas de piscinas naturais que se formam nas marés baixas.

“Gosto de Turismo por Romantismo

Bem... você continua falando de Maragogi. O clima bucólico dos dias, com calmaria, sossego e privacidade que chegam a se tatuar na alma, e a clareza das noites, com visual de lua de namorados, formam o ambiente ideal para você levar a pessoa amada.

Se a pessoa amada estiver...

  • ...indecisa, as noites de Maragogi vão fazê-la sucumbir em seu colo.
  • ...distante, o abraço carinhoso dos mares de Maragogi vai estreitar a ambos um mergulho no clima de amor.
  • ...apaixonada, a areia de Maragogi vai ser o universo de explosão definitiva da paixão.

Vem namorar em Maragogi. O casal voltará com o amor nas veias.

“Gosto de turismo por cultura”

Maragogi tem uma das atividades mais tradicionais de todas as civilizações: artesanato. As mãos das artesãs e artesãos tornam realidade às peças mais imaginativas que a mente humana pode conceber. Elas quase esculpem o ar e o materializam em formas de beleza deslumbrante.

As matérias-primas são obtidas na natureza do próprio ambiente: escamas de peixes, cascas de coco, barro, palhas, pedras etc.

Como Cultura e História andam de mãos dadas com conhecimento, você vai conhecer a belas lendas do local, como a do nascimento do povoado muitos séculos anteriores à descoberta do Brasil.

Cultura religiosa também é motivo para você que gosta de Cultura. Há festividades religiosas em janeiro e junho por conta de devoção a Santo Antônio, São Bento e outros santos.

“Gosto de turismo para conhecer pessoas”

Então... Isso é Maragogi. A população nativa da cidade é simpática e acolhedora e está acostumada com o turismo, e isso poderia significar que a simpatia local é produto de necessidade, mas não é. Ela é natural, vem da alma dos sorridentes habitantes.

“Gosto de turismo por Gastronomia”

Em qualquer época do ano, os restaurantes de Maragogi são verdadeiro paraíso para turistas que gostam de comer sem medo de ser feliz. Uma variedade exorbitante de pratos e receitas inunda o paladar do mais crítico dos gastrônomos.

Mas é em setembro que tudo isso de transforma em festa. O Festival da Lagosta de Maragogi destrói todas as forças para se manter dietas. Aliás, é impossível considerar qualquer possibilidade de dieta naquele local.

São atrativos especialmente constituídos para quem gosta de comer. De pratos típicos a pratos que você acha que jamais encontraria em cidades do Nordeste brasileiro, são apreciados e devorados em Maragogi. Até mesmo sushi.

Uma boa dica também é o conhecidíssimo Bolinho de Goma de MaragogiO quitute já é tradição e seu gosto diferenciado já se espalhou por toda a região. A comunidade de São Bento parece deter a melhor receita; é de lá que os bolinhos ganham as prateleiras do comércio que se estende até Pernambuco.É feito com coco, polvilho, açúcar, gemas e manteiga. A forma é de concha e o gosto é parecido com o que se conhece por sequilho no Sudeste.

“Gosto de turismo por esportes”

Em quase todas as praias de Maragogi você pode praticar esportes aquáticos, inclusive – claro – natação. As águas calmas aliadas a vento constante são palco especial para kitesurfe, windsurfe, stand up paddle, bodyboard, submersão com snorkel e outros. Até praticar corrida de jangada. Se esse esporte não existir, invente aqui em Maragogi.

“Gosto de Turismo por Gostar”

Se você ainda não definiu o motivo ou motivos pelos quais gosta de turismo, de viajar, de buscar novos ares, junte todos os motivos acima que corra para Maragogi.Não é preciso ser turista profissional ou objetivado. Basta gostar. Ou então invente uma desculpa, como sugerimos acima.

Maragogi é verdadeiro nascedouro de sensações diversas, mas todas capazes de tornar você um turista especial. Não perca a chance de conhecê-la.

Aqui na pousada Encontro das Águas, além da proximidade com as águas extraordinariamente agradáveis do mar, você encontra o ambiente caseiro necessário para seu sentido de aconchego.

Boa viagem e aguardamos sua visita!

Maragogi: onde fica? O que fazer? e porque devo ir?

Maragogi é o destino mais procurado de alagoas e um dos destinos escolhidos por muitos no país. É a escolha ideal para casais e ou famílias com crianças pequenas. Sol e mar durante a maioria do ano proporciona aos turistas tranquilidade na escolha do período de sua visita ao destino.

A região é cortada pela 2ª maior barreira de corais do mundo com extensão de 140km onde compreende o litoral norte de alagoas e sul de Pernambuco. Suas piscinas naturais com águas transparentes e de tonalidade azuis atraem turistas de todos os lugares para contemplar paisagens inacreditáveis e torna Maragogi conhecida como o caribe brasileiro. Muito bem localizada, Maragogi está precisamente no meio de duas belíssimas capitais brasileiras, Maceió e Recife. Razão pela qual torna a região um dos locais mais privilegiado em belezas naturais e próxima dos destinos e praias mais procuradas do país.

Dicas Importantes: E já temos uma dica importante, como a localização é estratégica, se hospedar em Maragogi é uma ótima opção para quem quer aproveitar a região e outras praias próximas com paisagens que valem muito a pena, como: Japaratinga, Praia do Patacho e Praia do toque. O estado vizinho, Pernambuco, é bem pertinho e lá pode aproveitar as famosas praias de Carneiros(PE) e Porto de Galinhas(PE) com saídas direto da pousada Encontro das Águas.

Como Chegar?

Há 132km da capital Recife (PE) e a 142km de Maceió (AL) fica localizada Maragogi (AL). Para quem vai de avião aconselho escolher o aeroporto de Recife porque o trajeto é com menos curvas na estrada do que a vinda de Maceió. Na região existem empresas que realizam transfers ,tanto do trajeto vindo de Recife quanto vindo de Maceió, com saídas diárias. Torna-se uma boa opção de transporte seguro e que proporciona conforto e tranquilidade para aqueles que a única preocupação é saber qual a sunga ou biquini irá usar na praia.rsrsrsr!

Outra opção será viajar com o veiculo próprio ou alugar seu veículo com empresas da região. Essa última opção faz com que se possa fazer um roteiro individualizado, além de ter a comodidade de ir aonde deseja e a hora que desejar. Lembro que essa opção de alugar veículo é individual, porém, Maragogi é composta por 9 praias e ter um carro torna a visita a essas praias com mais facilidade. Mas sem desepero, Se não vier de carro não se preocupe porque todos os passeios tem saídas direto da pousada.

O que não devo perder indo a Maragogi??

Quem vem a Maragogi já teve ter visto aquelas fotos e pensar: Será que é assim mesmo? Será que a água é tão azul? Será que o passeio é tanto assim? E o que digo sempre: É sim!! Águas rasas e cristalinas, vida marinha em abundância e um dos locais mais fascinantes do país.

 As Piscinas naturais são conhecidas como galés de Maragogi que nada mais são do que formações em recifes distantes há 6km mar adentro onde é possível encontrar peixes coloridos que interagem com turistas, realizar mergulhos com cilindros e desfrutar de um cenário inacreditável.

Ali você estará na 2ª maior barreira de coral, atrás apenas da costa de corais australiana e com certeza irá aproveitar todos os momentos do passeio. Os passeios são realizados em catamarãs, é o que aconselhamos, todos regularizados e dentro das normas da marinha brasileira e com total conforto e segurança. As crianças são bem vindas e irão adorar o passeio, quanto aos pais, não se preocupem com o passeio que é bem tranquilo, nada além da preocupação que todo pai ou mãe necessita dispensar ao filho. A embarcação é equipada com todo material de segurança adequado para um passeio maravilhoso.

O passeio dura em média 2 horas e é o suficiente para as fotos, contemplação da natureza e desfrutar de toda a beleza do local. Por falar em fotos, No local existem fotográfos que registram seus momentos durante todo o passeio, inclusive debaixo d´água, aproveite para tirar aquela foto romântica ou em família.

Não se preocupe com a foto porque na hora marcada o fotógrafo irá a pousada e levará as fotos para que possam escolher os melhores momentos de seu passeio. Para os aventureiros, poderão marcar mergulhos de cilindros com empresas credenciadas e especialistas na atividade que realizam esse serviço. Essas empresas possuem sede na própria orla de Maragogi e não será difícil encontrá-las e realizar um mergulho com segurança e inesquecível.

Maragogi são 9 praias, se puder, conheça todas!

Em 23km de litoral existem 9 praias no município de Maragogi e todas com suas características e particularidades, porém, vamos nos limitar a falar sobre as mais visitadas e localizadas no litoral norte de Maragogi. São elas:

Praia de Burgalhau - Areia branquinha, águas transparentes e calmas são características principais de burgalhau. Sem dúvida uma praia para crianças e para descanso merecido dos pais como também é ideal para quem procura uma praia romântica. Existe estrutura de restaurante acolhedor e com espreguiçadeiras que proporcionam conforto e uma excelente opção a ser considerada como praia para visitar.

Praia de Ponta de Mangue – Mar de cor estonteante e uma praia um pouco isolada, mas, o cenário vale a visita com o registro de fotos impressionantes.

Praia de Antunes - Mar azulado e coqueiros retorcidos são as caracterísiticas principais da praia. Também tem a característica de ser um pouco isolada, O que faz você ter um encontro mais íntimo com a natureza e conseguir fotos únicas em um cenário de tirar o fôlego.

Praia de Peroba - Essa praia é espetacular pela sua capacidade em proporcionar espetáculos da natureza. Primeiramente na maré baixa o mar tem um recuo de até um quilometro onde formam-se piscinas naturais de águas mornas e transparentes, E o melhor: Acesso total e a pé! 

Outro ponto é que na maré cheia o mar avança e se encontra com o rio persinunga que proporciona um cenário impressionante ficando difícil de identificar onde é rio ou onde é mar. E detalhe: você terá a oportunidade de se banhar nos dois! Incrível! A Praia de Peroba é uma opção certa em sua visita a Maragogi. O local oferece estrutura de bar e é bem visitado por estar bem na divisa de PE com AL, ou seja: Atravessou o rio raso está em Pernambuco voltou está em Alagoas. Nossa Pousada fica nesta praia. Reserve sua Hospedagem

Dicas ImportantesEm algumas praias não existe estrutura como bar ou restaurante, então se for com criança é bom se prevenir um pouco e ir abastecido com bebidas e comidas, todavia, esse fato não impede a visita para as praias, pois, apenas visitando para acreditar no cenário que elas proporcionam.

Outras praias bem próximas a Maragogi que valem a pena? conhecer.

 Praia de Camacho, Praia de São Bento e Praia de Japaratinga.

Seguindo no sentido do litoral sul de alagoas existem praias que merecem a atenção e visita dos turistas. Primeiramente Camacho com a tranquilidade peculiar e praia frequentada por moradores locais. Sua principal características são os famosos bolinhos de goma que é costumeiro avistar na beira da rodovia e vale muito a pena a parada para se deliciar, assim como na próxima praia que é a de são Bento encontrará essas delícias de bolinhos.

Mais adiante, chegarão a Praia de Japaratinga, distante apenas 10km de Maragogi, que tem seus encantos e belezas únicos. Como mirantes de tirar o folêgo, forte culinária local com peixadas, camarões e lagostas de lamber os dedos. O mar é incrível e poderá desfrutar seu visual relaxando em um dos bares e restaurantes rústicos e aconchegantes que existem ao caminho.

Praia de Porto de Pedras, Praia do Patacho e Praia de Lajes

Após a belíssima Japaratinga e atravessando uma balsa chegaremos a de Porto de pedras, logo verá a riqueza das casas que ressaltam a cultura histórica da região. Região pouco divulgada entre os turistas, mas, com atrações e praias de valer cada momento. A região está em pleno crescimento turístico e já se situa na rota ecológica de alagoas.

No local é comum visualizar centros de artesanatos e muita diversidade para quem procura uma lembrança pra levar pra casa. As praias...Ah sim!! elas são uma particularidade ímpar. Após lembranças e visual histórico chega a hora de conhece-las:

Praia do Patacho - Se pudesse definir com uma palavra só seria: Paradisíaca! Águas calmas e transparentes, coqueirais de perder de vista e com uma preservação que até parece nunca antes visitada. A praia não oferece estrutura aos visitantes como bares e ou restaurantes mas isso não será empecilho para visitá-la e aproveitar sua esplendida calma e renovar sua energia.

Praia de Lages – Também como sua vizinha patacho, Lages é uma praia isolada e que na maré baixa formam-se piscinas naturais proporcionando banhos em aguas que dá pra se ver o dedão do pé.

A região de Porto de Pedras é conhecida pelo projeto peixe boi onde foi reformado e reinaugurado pelo apresentador Luciano Huck em um dos quadros do seu programa de televisão. Estando lá, você poderá adquirir ingressos para passeios onde irá avistar o peixe boi e saber informações e curiosidades sobre este dócil animal.

Dicas ImportantesExistem passeios para porto de pedras feitos por buggys credenciados e com saídas direto da pousada. Procure informações sobre o passeio na recepção.

Bom!! Espero que as informações possam ter sidos úteis para a programação e escolha de seu passeio em Maragogi, bem como termos contribuido de alguma forma para que possa conhecer esse pedaço do paraíso.

Caso tenha aguma dúvida sobre esse destino ou hospedagem favor entrar em contato, Abaixo coloco o link do site de nossa pousada e ficaremos felizes em tirar qualquer dúvida.

Conheça a Pousada Encontro das Águas em Maragogi, Verifique nossas acomodações e simule sua hospedagem neste link-> Quero conhecer Maragogi